Certificação Internacional em Turismo de Aventura

0 Flares 0 Flares ×

Com o processo de normalização ocorrido no Brasil a partir de 2003, demonstrou-se a importância da gestão adequada dos riscos nas atividades de turismo de aventura. Os profissionais da Raízes do Brasil Consultoria participaram deste processo desde o início dos estudos para a confecção das normas técnicas, realizadas no âmbito da ABNT.

A partir de 2010, com a regulamentação da Lei Geral do Turismo, ter um sistema de gestão da segurança implementado deixou de ser opcional e passou a ser compulsório para todas as empresas brasileiras que oferecem passeios de aventura. Em 2014, como evolução deste processo, foi publicada uma norma internacional para sistemas de gestão da segurança – Turismo de aventura, a norma ISO 21101, que é derivada da norma brasileira (ABNT 15331). As normas técnicas oferecem subsídios para que as operadores de passeios de aventura se tornem empresas que detenham conhecimento apurado sobre todos os riscos envolvidos nas atividades e que mantenham procedimentos operacionais de segurança atualizados.

A Raízes do Brasil conta com consultores experientes e com qualificação técnica avançada em auditoria de Sistemas de Gestão da Segurança para o segmento de Turismo de Aventura, que darão todo o aporte técnico necessário para que as atividades de aventura oferecidas estejam adequadas à legislação vigente, com ênfase na norma ISO 21101 e na Lei Geral do Turismo brasileira.

Principais produtos entregues:

  • Diagnóstico situacional sobre a segurança na atividades oferecidas;
  • Consultoria para a implementação da norma internacional ISO 21101;
  • Auditoria preparatória para a certificação internacional.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×