Estruturação Turística do Vale Europeu Catarinense

0 Flares 0 Flares ×

O Vale Europeu é uma região com forte característica europeia, herdada dos colonizadores alemães, italianos, austríacos, poloneses e portugueses. A região, que está localizada no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, oferece diversas atrações que variam da arquitetura típica aos dialetos que ainda persistem nas belas cidades do interior. Os restaurantes com sua culinária típica diversificada não podem ficar de fora. Essa região é muito famosa por receber uma das festas mais conhecidas do país, a Oktoberfest de Blumenau. Além disso, as serras, vales, cachoeiras e rios dessa região são um convite para prática de esportes e de turismo de aventura como rafting, cicloturismo, caminhadas, rapel em cachoeiras, voo livre, entre outros.

Neste contexto, a Raízes do Brasil Consultoria vai atuar no processo de atualização das informações turísticas de nove (09) municípios do médio Vale Europeu Catarinense – Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.  Informações que já haviam sido levantadas durante outro projeto realizado na região pela Raízes do Brasil Consultoria, em 2014. Entretanto, o recente trabalho incorporou dois (02) novos municípios da região turística do Vale Europeu – Guabiruba e Gaspar. Além da inventariação turística nestes 11 municípios, o projeto visa diagnosticar, categorizar e hierarquizar atrativos turísticos para subsidiar a elaboração de roteiros turísticos regionais.

Todas as informações levantadas ficarão armazenadas em uma plataforma digital online que estará disponível para gestores e demais interessados dos 11 municípios participantes do projeto. Informações turísticas para visitação também serão disponibilizadas ao público por intermédio de um portal regional que é atualizado automaticamente pelas informações técnicas inseridas na plataforma digital online. Mapas digitais interativos e incorporáveis a sites e portais da internet também serão disponibilizados.

A Raízes do Brasil Consultoria acredita que o uso da tecnologia como apoio à gestão do turismo se configura como importante ferramenta de disseminação e preservação das informações ao longo do tempo, pois todos os dados ficarão armazenados em nuvem, de forma segura e disponibilizados a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×