Fomento ao Turismo Cultural

0 Flares 0 Flares ×

Este projeto tem como objetivos principais a inventariação e o diagnóstico, a roteirização turística e o mapeamento virtual de bens culturais, tendo como base os valores e conceitos que reforcem a valorização da diversidade cultural do destino.

As informações dos bens culturais são catalogadas, analisadas e classificadas de maneira coerente no âmbito de uma plataforma online interativa para que possam ser utilizadas da melhor forma possível sob a ótica das diretrizes do Plano Nacional de Cultura e da otimização de espaços para fins culturais e turísticos.

A partir disso, são elaborados roteiros turísticos que têm como pressuposto, as atividades que despertam o olhar do turista para os valores culturais da região, em consonância com o Ministério do Turismo (2007) que preconiza que “a roteirização confere realidade turística aos atrativos que estão dispersos através de sua integração e organização”.

Como resultado do projeto são entregues:

  • Roteiros turísticos culturais destinados ao público autoguiado;
  • Banco de dados online com o levantamento, categorização e diagnóstico de todos os bens culturais encontrados na região, que estará disponível para todos os gestores municipais;
  • Mapas interativos apresentando cada um dos roteiros de turismo cultural propostos no projeto. Esses mapas também podem ser incorporados a inúmeros sites e portais.

Etapas Cultural

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×